POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES BYARA

TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES BYARA

Nós da Byara, trabalhamos constantemente para a sua satisfação ao adquirir um de nossos produtos, pois queremos que a sua experiência de compra seja única! Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução bem detalhada, baseada no CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR  e adequada às suas necessidades. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Porém, em caso de dúvida, nós disponibilizamos os seguintes canais de atendimento:

• E-mail - sac@byara.com.br
• Whatsapp - +55 16 3701-8006
• Formulário Fale conosco (CLIQUE AQUI)
• Horário de atendimento: Seg. a Sex. (úteis) 13:30 às 17:00

DEVOLUÇÃO – DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Após receber o produto BYARA no endereço escolhido por você, se caso tenha se arrependido da compra - conforme o Código de Defesa do Consumidor, pode haver desistência a ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Certifique-se de cumprir todos os requisitos e seguir as instruções fornecidas nas condições para devolução. 

Para isso, basta clicar no botão "SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO" no final desta página, manifestando de forma clara que deseja devolver o produto e receber o valor pago de volta.

TROCA

Nós disponibilizamos um guia de tamanhos e especificações em nosso site, que você pode encontrar facilmente ao clicar no produto escolhido, para que você cliente não tenha dúvidas no momento do seu pedido. Porém, nós sabemos que mesmo com esse suporte, pode ser necessário realizar a troca do seu produto BYARA. Por isso, caso seja necessário, você pode solicitar esta troca em até 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, que deve ser feita através dos nossos meios de contato, manifestando de forma clara que deseja trocar o seu produto.

 

É importante ressaltar que, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o direito de arrependimento e troca sem justificativa é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. No entanto, para a troca dos produtos BYARA, oferecemos um prazo estendido de 30 dias corridos.

 

No caso específico de pares de meias da marca LUPO, devido à natureza íntima e de higiene desses produtos, respeitando as normas e condições de troca e devolução da BYARA, o prazo de troca de pares de meias é restrito ao período de 7 dias corridos, conforme estabelecido pelo CDC. Portanto, para a troca de pares de meias, é necessário entrar em contato conosco dentro desse prazo, manifestando claramente o desejo de troca.

 

Fique tranquilo(a), a primeira troca do seu produto BYARA é por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, as despesas ficam por conta do(a) cliente. Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo(a) com qualquer dúvida ou solicitação relacionada às trocas e devoluções.


CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO E TROCA

No momento de nos enviar o produto de volta, seja por troca ou por devolução, é importante saber que não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, odores e alterações. Além disso, deve estar com a etiqueta e em perfeitas condições, acompanhado da Nota Fiscal do Produto e embalagem original.

Após o recebimento em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise detalhada, e caso não esteja de acordo com as instruções acima, será reenviado a você cliente, no endereço de entrega, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução ou troca será cancelado com as despesas por conta do(a) cliente.

DEFEITO DO PRODUTO

Nós prezamos pela segurança e qualidade no momento da fabricação dos nossos tênis até o momento de colocarmos à disposição para a compra. Porém, em caso de apresentar defeito, você tem até 90 (noventa dias) do recebimento para escolher entre umas das opções:

a) solicitar a substituição por um produto de igual valor.
b) Solicitar a substituição de produto de maior valor, pagando-se a diferença via depósito ou PIX.
c) Solicitar a substituição de produto de menor valor, recebendo o valor da diferença na forma de crédito na loja com validade de 90 (noventa) dias.
d) A restituição do valor pago.

Para isso, você deve nos enviar o produto, que será recebido pelo nosso Centro de Distribuição, e, após o recebimento, o produto passará por uma análise detalhada. Porém, se o produto apresentar sinais de uso e/ou lavagem, odores e alterações ou não estiver acompanhado da Nota Fiscal do Produto e embalagem original, todo o processo descrito acima será cancelado, e o produto será reenviado para o endereço escolhido, com as despesas por conta do(a) cliente.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

O valor pago pelo produto será restituido ao cliente caso se enquadre nas condições descritas nesta política de troca e devolução e observadas as condições aplicadas em cada caso. Esta restituição será feita da seguinte forma:

• Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou PIX:

A devolução será feita por transferência bancária ou PIX, com a chave mencionada pelo(a) cliente ou para a conta corrente de titularidade do(a) próprio(a) cliente.

• Se o pagamento foi com cartão de crédito:

Neste caso, o estorno integral dos valores poderá ocorrer na forma de Crédito em até 2 (duas) faturas subsequentes. Após a confirmação da nossa solicitação, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. É dessa forma que os estornos funcionam para compras na internet feitas com cartão de crédito.
Se o seu pedido foi parcelado, as parcelas continuarão aparecendo nas faturas, não há como cancelá-las uma vez que já foram lançadas.
Fique tranquilo(a) pois o valor integral da compra já foi devolvido à vista, como descrito anteriormente.

• Custos com novas embalagens/pacotes para trocas ou devoluções não são passíveis de restituição. Tais valores são arcados pelo próprio cliente.

CONDIÇÕES GERAIS

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento.

A entrega poderá ser feita a terceiros, com assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número do documento pessoal.

No momento em que receber o produto, a pessoa que for receber deve fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal.

No momento da entrega, se houver algum problema, como falta de algum item do pedido, lacre rompido, embalagem violada, avaria, ou divergência entre nota e conteúdo do pedido, sugerimos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o recebimento.

Caso aconteça qualquer problema, entre em contato através dos canais de atendimento, imediatamente, relatando toda a situação.

Nós da BYARA, prezamos pela qualidade e segurança dos produtos até o momento da entrega e, depois de ser protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.