Política de Entregas

1. QUAL O PRAZO DE ENTREGA DOS PRODUTOS?

O prazo de entrega dos produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega podem ser simulados após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compra. Em seguida, você deve informar o CEP e clicar em "Calcular Frete".

ATENÇÃO:
1. O PRAZO DE ENTREGA
apresentado no momento da compra é uma previsão disponibilizada pela transportadora responsável. A entrega pode ocorrer antes ou depois do prazo previsto.
2. O PRAZO DE ENTREGA previsto começa a ser contado no dia útil após a confirmação do pagamento (este tempo pode variar dependendo da opção selecionada), a equipe da Byara tem até 5 dias ÚTEIS para realizar o processo de faturamento, separação e despacho do(s) seu(s) produto(s).

2. COMO FUNCIONA NA COMPRA DE MAIS DE UM PRODUTO?

Na compra de mais de um produto por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas a maior prazo.

3. HORÁRIO DE ENTREGA

As entregas são realizadas das 8 às 22 horas, de segunda a sábado, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

ATENÇÃO: Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.

4. IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

A Byara não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Será enviada uma notificação dos Correios e com ela em mãos você deve ir até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).

No momento da compra, caso o usuário inserir o endereço de entrega errado, a Byara não se responsbiliza pela ausência da entrega do produto adquirido e por eventual cobrança adicional de frete.

DICAS IMPORTANTES
1. Atente-se para descrição e ficha técnica do produto, tais como cor, numeração, etc.;
2. Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, pois em caso de troca ou devolução, você precisará empacotar novamente o produto e estes itens serão fiscalizados;
3. Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega. Jamais aceite um produto com a embalagem violada;
4. Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a nossa equipe, realizado por meio dos nossos canais de atendimento, de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00, exceto feriados nacionais, ou pelo formulário do FALE CONOSCO;
5. É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
6. Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento no comprovante de entrega.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

Para saber o status do seu pedido (se o mesmo já foi aprovado) ou acompanhar a entrega, após efetuar login você pode acessar o campo "Meus Pedidos", clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.
Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega para que possa se programar para o recebimento do produto.

ATENÇÃO: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU, O QUE POSSO FAZER?

Antes de entrar em contato, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

1. Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega simulando um novo pedido e realizando o cálculo de entrega no carrinho.
2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, após efetuar seu login.
3. Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar seu login. Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
4. Ausência de um recebedor: Verifique no status do seu pedido se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 2 (duas) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de uma pessoa. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado sob o risco de ter o pedido cancelado, além de responsabilizar-se pelo pagamento de frete para novo envio. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

OUTROS FATORES DE EVENTUAL ATRASO NA ENTREGA

Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais, caso fortuito e força maior, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato através dos nossos canais de atendimento, de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00, exceto feriados nacionais, ou pelo formulário do FALE CONOSCO.

TRANSPORTE

No intuito de atender todas as suas expectativas, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas.